domingo, 22 de novembro de 2009

Dia de domingo

Programação:
Lista de macro
Lista de Economia Monetária
Textos de FEB
Digitar o trabalho de FEB
Listas de Contabilidade Social
Corrigir lição de casa dos meus aluninhos
+
Talvez ir no varanda com a Roh


Daí as pessoas se espantam quando eu digo que queria dias de 50 horas

sábado, 21 de novembro de 2009

Primas




Uma das boas músicas que me trouxeram diretamente da Espanha, e que de um certo modo, traduziu um pouco tarde algo que venho no processo de esquecer... Mesmo que talvez ainda possa ser verdade, não quero mais que seja, não mais.


A música é de uma cantora chamada Rosario, e essa canção está em um dos CDs que me deram de presente minhas primas espanholas que ficaram por aqui dez dias e hoje voltaram pra Espanha.

E como passaram rápido esses dez dias! =/
Sentirei saudades...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um pouco de Oasis



Hold up
Hold on
Don't be scared
You'll never change what's been and gone

May your smile (may your smile)
Shine on (shine on)
Don't be scared (don't be scared)
Your destiny may keep you warm

'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out

Get up (get up)
Come on (come on)
Why you scared? (I'm not scared)
You'll never change
What's been and gone


'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out

'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Just take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out

We're all of the stars
We're fading away
Just try not to worry
You'll see us some day
Just take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
Stop crying your heart out




E essa música foi a responsável por me fazer chorar muito numa volta pra casa ao ouvi-la na rádio...
Porque será?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Distraída


E foi graças à Ana Luiza, da AIESEC, que eu descobri que eu sai na folha online, no teste do microvestido, em que uma atriz X foi à PUC e ao largo São Francisco pra ver qual era a reação dos estudantes à presença de uma garota com um microvestido.

E eu nem percebi que teve um teste desse tipo ou que alguém tirou essa foto.
Aliás, o texto do Celso Furtado na realidade estava extremamente mais interessante, pelo que se pode perceber na foto tirada...
Só eu mesmo pra só saber que apareci assim por outra pessoa ao passear inadvertidamente pela PUC fazendo o que mais tenho feito ultimamente, que é justamente ler...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

OSESP

Apesar de todos os milhoes de pesares que estão acontecendo comigo na minha vida e família, ontem fui à Sala São Paulo para ver um concerto da OSESP com o Coro da própria também.
Foi a primeira vez que minhas primas (de 33 anos) foram a um concerto, e fico feliz que tenham ido a especificamente esse e não a um de Bach logo no princípio.
O concerto que fomos contou com três obras. A primeira, a que mais gostamos (nisso incluo a minha pessoa e minhas duas primas) é de um senhorzinho que estava ali para assistir e que vimos. M. Camargo Guarnieri compôs a alegre Brasiliana.
A segunda obra apresentada não foi tão boa quanto a primeira por isso melhor não mencionar.
Após o intervalo vimos então a obra que teria a participação exaustiva do coro (notem aqui a ironia) na parte final da música do planeta Netuno se não me engano.
Gostei particularmente da música de Vênus e Júpiter (joops, me lembrei de vc, maninho! ^^) e genialmente a parte de Saturno.
Como perceberam, a última obra apresentada, de Gustav Holst, teria nada mais nada menos que o título de "Os Planetas".
Começa tudo comMarte, o mensageiro da guerra, e depois vai logo para Vênus, mensageiro do amor, Júpiter o mensageiro da alegria e por aí vai. O de Saturno era o mensageiro da velhice e a genialidade estava justamente no fato de que o tempo do relógio 'Tic-Tac' estar sempre presente dentro da música.

Enfim, depois de toda essa descrição, deixo aqui o convite para que vejam vocês também esse concerto que vale a pena ver.
Vejam bem, não é Bach, nem as sinfonias malucas de Beethoven e embora não seja Mozart, ou indo para a valsa de Strauss, é uma boa apresentação de música que alegra nossos ouvidos por ser boa música.

E para quem não conhece a Sala São Paulo ou tampouco foi a um concerto, é uma forma bem bacana de se ter a sua primeira vez.
Esse post tem o marcador de "O primeiro a gente nunca esquece" justamente por ter sido a primeira vez que minhas primas viram um concerto, e principalmente por ser a primeira vez que elas vieram ao Brasil (eu ainda quero imaginar que talvez elas venham mais alguma vez), ou seja, o post precisava desse marcador... =P
E como todo post de tal marcador tem uma foto ou video, deixo aqui o link do podcast da OSESP e uma foto da Sala São Paulo retirada do google:


Espero que tenham gostado e que se quiserem e puderem, assistam a algum concerto ou ópera lá na Sala São Paulo, afinal, é impagável ver o teto se mexer... =D
Beijocas!

domingo, 1 de novembro de 2009

Tart's

Olá pessoal!!!
Como eu vi hoje que ganhei um post especialíssimo no blog da Tart's , nada melhor do que retribuir com um post especialíssimo também, certo? =D
O blog desta amiga especial é bonitinho (é uma tartarugaaaa!!!^^) e fala sobre coisas que ela fez, faz, indicações para o final de semana, músicas e etc etc etc!!! =D
já está devidamente adicionada nas Bases ao lado e espero que se alguém tiver um tempinho para passar por lá goste bastante como eu gostei!
mil beijocas, e prometo, a história da premiação vai sair!