terça-feira, 8 de março de 2011

O cisne negro




Fui assistir ao Cisne Negro com o Max no domingo e vou registrar aqui alumas opiniões sobre o filme.

Quando esse filme foi aos cinemas, eu não estava com vontade de o assistir. Acreditava que não seria o tipo de filme que me agregaria ou algo assim.

Agora que já o assisti, posso dizer que não desgostei do filme.

O roteiro em si é muito interessante e complexo. Aliás a Natalie Portman ganhou o oscar muito mais do que merecidamente!

E pra mim o roteirista-autor-quem quer que seja que escreveu, com certeza leu "A hora da estrela" da Clarice Lispector... Pelo menos no final do filme isso me deixou bem claro...

Ainda me acho quadrada demais para assistir a certas cenas que estavam no filme, mas eu já estou acostumada a achar que não deveria ter nascido no século XX, ou quem sabe simplesmente nascido nesse planeta...

O nível de loucura da personagem principal me assustou, principalmente no que se refere ao fato dela ter sobrevivido tantos anos!

Enfim, é um filme que revela várias faces de uma pessoa que tem problemas e que precisa se enfrentar para poder se libertar e viver.

E que no fundo, todos tem que fazer isso em algum aspecto de sua própria vida, não é mesmo?

É um filme que recomendo para que não seja tarde demais para que você acorde e mude sua vida, mas que deve ser assistido sem estar junto de pessoas como seus pais, familiares ou pessoas que você pode sentir vergonha de ver algo que ainda permanece dentro de um tabu.

Nenhum comentário: