sexta-feira, 13 de novembro de 2009

OSESP

Apesar de todos os milhoes de pesares que estão acontecendo comigo na minha vida e família, ontem fui à Sala São Paulo para ver um concerto da OSESP com o Coro da própria também.
Foi a primeira vez que minhas primas (de 33 anos) foram a um concerto, e fico feliz que tenham ido a especificamente esse e não a um de Bach logo no princípio.
O concerto que fomos contou com três obras. A primeira, a que mais gostamos (nisso incluo a minha pessoa e minhas duas primas) é de um senhorzinho que estava ali para assistir e que vimos. M. Camargo Guarnieri compôs a alegre Brasiliana.
A segunda obra apresentada não foi tão boa quanto a primeira por isso melhor não mencionar.
Após o intervalo vimos então a obra que teria a participação exaustiva do coro (notem aqui a ironia) na parte final da música do planeta Netuno se não me engano.
Gostei particularmente da música de Vênus e Júpiter (joops, me lembrei de vc, maninho! ^^) e genialmente a parte de Saturno.
Como perceberam, a última obra apresentada, de Gustav Holst, teria nada mais nada menos que o título de "Os Planetas".
Começa tudo comMarte, o mensageiro da guerra, e depois vai logo para Vênus, mensageiro do amor, Júpiter o mensageiro da alegria e por aí vai. O de Saturno era o mensageiro da velhice e a genialidade estava justamente no fato de que o tempo do relógio 'Tic-Tac' estar sempre presente dentro da música.

Enfim, depois de toda essa descrição, deixo aqui o convite para que vejam vocês também esse concerto que vale a pena ver.
Vejam bem, não é Bach, nem as sinfonias malucas de Beethoven e embora não seja Mozart, ou indo para a valsa de Strauss, é uma boa apresentação de música que alegra nossos ouvidos por ser boa música.

E para quem não conhece a Sala São Paulo ou tampouco foi a um concerto, é uma forma bem bacana de se ter a sua primeira vez.
Esse post tem o marcador de "O primeiro a gente nunca esquece" justamente por ter sido a primeira vez que minhas primas viram um concerto, e principalmente por ser a primeira vez que elas vieram ao Brasil (eu ainda quero imaginar que talvez elas venham mais alguma vez), ou seja, o post precisava desse marcador... =P
E como todo post de tal marcador tem uma foto ou video, deixo aqui o link do podcast da OSESP e uma foto da Sala São Paulo retirada do google:


Espero que tenham gostado e que se quiserem e puderem, assistam a algum concerto ou ópera lá na Sala São Paulo, afinal, é impagável ver o teto se mexer... =D
Beijocas!

Nenhum comentário: