segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ECOPOL III

Retirado do .doc do programa da disciplina de Economia Política III, referente à bibliografia básica que será cobrada na prova a ser realizada no dia 21/09:

-Introdução à Crítica da Economia Política. Páginas 211 a 240, com ênfase na parte III (método da Economia Política).
-O lucro e a relação - capital mistificada - preço de custo e lucro - capítulo 1 do Livro 3, volume 4 de O Capital
-Taxa de lucro e mais-valia - capítulo 3 do Livro 3, volume 4 de O capital
-A rotação e a taxa de lucro - capítulo IV do Livro 3, volume 4
-Diferentes composições do capital nos diversos ramos e consequentes diferenças na taxa de lucro - capítulo VIII do Livro 3 Volume 4
-Formação da Taxa Geral de Lucro (Taxa Média de Lucro) e Controversão dos Valores em Preços de Produção - capíyulo IX do Livro 3, volume 4
-Concorrência e lucro extraordinário. Nivelamento, pela concorrência, da taxa geral de lucro. Preços e Valores de mercado. Superlucro. Capítulo X do Livro 3 volume 4 de O Capital.
-Tendência decrescente da taxa de lucro e crises. Natureza da lei da tendência decrescente da taxa de lucro - capítulo XIII do Livro 3 volume 4
-Fatores contrários à lei - capítulo XIX do Livro 3 volume 4 e Resenha Michel Husson



Tenham todos um agradável dia enquanto eu leio dez capítulos de Marx pra prova de amanhã. Não, eu não reclamo por ler Marx. Reclamo por ter DEZ capítulos em uma só prova, a mesma ser amanhã e essa sensação esquisita ainda percorrer minhas veias. Eu estou bem, só que esquisita....
Esquisita o suficiente até pra achar 10 capítulos de Marx muita coisa.

Nenhum comentário: