segunda-feira, 16 de março de 2009

Mudanças....

É surpreendente, quase assustadoramente, o fascínio e a emoção que sinto ao tocar no livro de Keynes, Adam Smith, MARX!!
Meu coração dispara, meus olhos se enchem de lágrimas e a sede de saber me extasia, saboreando cada linha dos textos tão teóricos e tão abertamente libertadores desta estudante de economia que se encanta, a cada dia mais, por esta ciência social que estuda o homem, seu comportamento, seu sistema de mercado, de trabalho, enfim, uma ciência que me desperta para a vida, dentro de uma Universidade que, por sua vez, me desperta para a profundidade de viver, o mundo, a visão que tenho de tudo e a percepção que se aflora a cada aula, a cada livro, a cada palavra, a cada troca com meus colegas de curso.
Estou acordando (finalmente!), percebendo como esse mundo em que eu entrei é tão magnífico quanto mágico, tão interessante, tão meu, tão de todos. Percebo agora, que meus ideais, minha ética (sim, minha!), meus pensamentos, minha conduta, tudo em mim não estava errado. Não está errado.
Vejo meu futuro, vejo que tenho um futuro, algo que não acontece há muito tempo. É um futuro mais sólido que nunca, mais parecido comigo do que nunca, mais esperançoso do que nunca.
Me sinto completa aqui. Neste ponto (único? Talvez), nessa parte de minha vida.
O caos TOTAL dá lugar a uma mistura de estabilidade, felicidade, solidez, junto com aquela parte do caos que ainda não acabou, mas que não depende (tanto) de mim para que possa se estabilizar também.
Fiz minha parte e me sinto feliz por isso.
Ainda mais feliz por poder encontrar em meu curso aquilo que eu queria dele.
Aos poucos, espero retribuir isso que encontrei a esse mundo para o qual agora eu entrei.

Nenhum comentário: