quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um dia de Alice no Iguatemi


Quando eu era criança, íamos ao Shopping Iguatemi somente em ocasiões especiais (geralmente na época de natal) e que requeriam até mesmo estrear roupas novas.
Era um grande evento!
Hoje me peguei lá naquele shopping imenso e repleto de lojas chiques e famosas, onde fui pura e simplesmente saciar o mais nativo dos sentidos: a fome.
Comi um lanche do McDonald´s (a 2ª vez na vida em que fiquei feliz em comer um lanche de lá).
Foi voltando do "rico" almoço que parei em frente do relógio d'áqua, na rampa e tive uma explosão de emoções ao ver todas aquelas "bolinhas" se esvaziarem de uma vez quando deu 1 hora da tarde. Havia algum tempo que não me sentia assim, emocionada, feliz, rindo e com uma vontade louca de chorar (vontade ainda contida até agora).
Fiquei parada ali, rindo, que nem uma boba, no meio da rampa do Shopping mais famoso de São Paulo, me sentindo simplesmente feliz. Assisti todo aquele baile lindo das águas, o pêndulo de um lado para o outro, preenchendo aos poucos cada um dos espaços designados a esse tempo "contado".
Foi um momento mágico, após metade de um dia extremamente corrido e repleto de desencontros, encontros, filas, ônibus (nunca havia tomado tanto ônibus na vida!), salas de espera e a mesma dor de sempre principalmente após corridas intermináveis debaixo da chuva e do sol (São Paulo né...).
Apesar dos atrasos, das corridas, do cansaço e dos ônibus, senti o meu dia valer a pena só por aquele momento.
Momento que deveria acontecer mais vezes.
Não necessariamente no Iguatemi também né.... e olha que nem estava de roupa nova....

**Texto escrito há alguns dias atrás....

Nenhum comentário: