segunda-feira, 1 de junho de 2009

Roberto


Foi nessa música, com a Marília Pêra cantando, no "elas cantam roberto" que eu comecei a chorar e não sei por quanto tempo fiquei nesse estado.
Depois de ouvir essa música, tive de voltar aos afazeres da cozinha, pra ouvir: de longe na tv o Roberto cantar "Emoções", minha mãe reclamar, meu pai passar mal e minha avó falar bobagens.
Chorei chorei e chorei aquele mesmo choro silencioso que às vezes durante poucos segundos inundam meus olhos mas que é obrigado na mesma hora a parar.
Soluços silenciosos, lágrimas que caíram na espuma dos pratos que estavam sendo lavados, a dor que se aprisiona em meu peito pôs, por alguns poucos 5 minutos a mais que o normal, alguma parte do sofrimento que venho carregando comigo há algum tempo.
É um sofrimento constante, é um sofrimento que se acumula, é um sofrimento que às vezes eu não tenho esperança de que possa ter fim. Eu me pergunto se tudo vai continuar assim e não respondo por saber que a resposta não irá me agradar.
Eu continuo com esse sofrimento aqui, e sem o direito de tê-lo. Porque sei que sofro menos e devo entender aqueles que sofrem mais do que eu.
E com isso, me aprisiono nesse mundo e vivo só. E só, assim, faço meus deveres de casa, na cozinha, ajudando a todos no que eu posso ajudar, o que é menos do que eles precisam.
E foi nessa hora, agora há pouco que eu pude me deixar pensar que realmente, eu acho que o mundo se esqueceu de mim. Eu estava só. Eu estou só.
Sozinha, fazendo o serviço de casa e ouvindo Roberto.
Ah, Roberto...Como você pode entender tão bem as mulheres?
Com todas as suas músicas, que nós amamos, e que algumas mulheres cantaram em sua homenagem no Theatro Municipal? Como você conseguiu entender os sentimentos assim?

E como você pôde me entender tão bem quando escreveu essa música?

"Eu vou
Sem saber pra onde
Nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho
Pra não saber voltar
Às vezes, sinto que o mundo
Se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda
Eu vou viver assim"

Nenhum comentário: